Guia de animes – Temporada de outono 2017

Temporada de outono 2017 – Outubro

Mais uma temporada de animes se despede esse mês. Então resolvi fazer uma lista com os animes que estreiam na temporada de outono 2017.

Essa nova temporada será marcada por continuações de animes conhecidos. Alguns aos quais não vi a 1° temporada,mas que venderam muito em Blu-ray e mangás,assim garantindo mais uma nova produção.

Já outros foram aguardados por um longo tempo,passando até alguma incerteza sobre se veríamos continuações das histórias.

Confira agora a lista da temporada.

Ameiro Cocoa Series ‘Ame-con!!

Estúdio: Não disponível


Gênero: Comédia, Slice of Life


Estreia: 04/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse: A história começa quando um estudante universitário comum, chamado Aoi Tokura, teve um dia triste, ficando assim por causa de um jovem bonito tê-lo chamado de feio. Nesse dia, para fugir da chuva, Aoi encontrou uma pequena e aconchegante cafeteria, chamada Rainy Color. Ele estava tomando uma xícara de chocolate quente quando um rapaz entra no Rainy Color, era Keiichi Iwase, o mesmo jovem que disse a Aoi que ele era feio.

Opinião: 4° temporada do anime,não conheço a obra,,mas pelo jeito parece que caiu no agrado de muita gente,afinal não é sempre que se vê uma produção ter tantas temporadas. O anime possui episódios de curta duração,além de gráficos parecidos com Vampire Knight.

Animegataris

Estúdio: WAO World


Gênero: Comédia


Estreia: 08/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse: Minoa Asagaya, uma novata da Sakeneko Private High School. Embora o seu conhecimento de animes seja escasso ela é convidada para participar do “Clube de Pesquisa de Anime” da escola e rapidamente torna-se uma grande entusiasta dos mesmos. Na verdade Minoa Asagaya e suas amigas ficam totalmente obcecadas pelas animações falando em tudo quanto é lugar sobre isso.

Opinião: Mesmo não conhecendo o estúdio que produziu o anime,vou da uma chance a produção. Como a história é original,não me preocupo com fidelidade ao mangá,ou novels. Pela sinopse o anime parece que vai seguir a linha comédia nonsense. Talvez tenhamos um novo Konosuba.

Black Clover

Estúdio: Pierrot


Gênero: Shounen, ação, Magia e  Comédia


Estreia: 03/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse: Asta, um jovem sem magia que deseja se tornar o Mago Imperador, o mais poderoso de todos os magos. Porém Asta não tem nenhuma aptidão mágica, sendo assim, não pode usar magia, e para compensar sua falta de poder, Asta treina arduamente todos os dias seu corpo, para poder tornar-se cada vez mais forte. Asta e Yuno são amigos de infância, viveram em um orfanato em uma cidade pequena. Asta não tendo nenhum talento para magia e Yuno sendo totalmente o contrário… Yuno é um prodígio na magia e possui um grande poder. A história começa quando Asta e Yuno vão até a cidade principal no reino de Clover, para que possam ser escolhidos por seus grimórios, porém durante a seleção acontece o inesperado…

Opinião: O estúdio que produz o anime,também produziu obras famosas como: Bleach e Naruto. Recentemente foi lançado um OVA,adaptando o inicio do mangá. A história parece um pouco cliché,mas as lutas chamam a atenção. Vou acompanhar só para ver o desenvolvimento do personagem principal. Os gráficos da Ova deixaram um pouco a desejar,espero que melhorem com o anime.

Blend S

Estúdio: A-1 Pictures


Gênero: Comédia, Slice of Life


Estreia: 08/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse: Sakura Nomiya é, por natureza, uma pessoa azarada e sempre fica em apuros, porém, em um certo dia, ela conhece Dino, um rapaz que gerencia uma cafeteria. No entanto, não é qualquer cafeteria, afinal, as garçonetes têm de agir de acordo com os seus “atributos”.

Opinião: Gosto muito de animes sobre o cotidiano e comédia,sou super fã de Barakamon. Mas esse anime não me chamou muita atenção,mesmo sendo produzido pelo mesmo estúdio responsável por Magi. Talvez assista só um episódio,mas não estou tão confiante sobre a história.

Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken

Estúdio: Diomedea, Studio Blanc


Gênero: Comédia, Romance


Estreia: Dia indisponível


N° episódios: Não disponível


Sinopse: Com nada a perder, a aluna do ensino médio, Haruka Shinozaki, confessa ao belo e inteligente representante de classe Akiho Kousaka e para sua surpresa ele aceita. Kousaka leva namoro tão a sério quanto todo o resto, mas não o entende. Ela pragmaticamente sugere atividades que são muito sexuais.

Opinião: Gente,por incrível que pareça,esse anime não é echi. Pesquisei em vários sites o gênero,e só encontrei que era “Comédia e Romance”,mesmo a sinopse e a foto sugerindo outra coisa. Nos resta aguardar para ver se o gênero esta correto,ou se é uma trolagem dos estúdios,quem leu o mangá deve saber. Vou assistir o primeiro episódio só por curiosidade (hmmm sei). O estúdio é mesmo que produziu Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo? super recomendo a assistir.

Cardfight!! Vanguard G: Z

 

Estúdio: Não disponivel


Gênero: Ação, Game


Estreia: 08/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse: 5° temporada.

Opinião: Nunca assisti,pela foto o anime é no estilo yugioh,só que sem o yugi,e o seto kaiba.

Cinderella Girls Gekijou 2

Estúdio: Não disponivel


Gênero: Comédia, Slice of Life


Estreia: 03/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse: 2° temporada.

Opinião: Ótima pedida para quem procura um anime divertido e com episódios curtos.

ClassicaLoid 2

Estúdio: Não disponivel


Gênero: Comédia, Musical


Estreia: Dia não disponível


N° episódios: Não disponível


Sinopse: 2° temporada.

Opinião: Possui ótimos gráficos,tipico anime de comédia e musica.

Code:Realize: Sousei no Himegimi

Estúdio: M.S.C


Gênero: Aventura, Romance, Shoujo


Estreia: 07/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse: Cardia tem um veneno mortal que reside em seu corpo e, como resultado, é chamada de monstro por outros. Uma noite, ela conhece um homem misterioso que se chama Arsène Lupin, que a leva a Industrial Londres. A partir daí, ela encontra várias pessoas descobrindo as verdades e as histórias reais por trás das pessoas estranhas e da terra, na tentativa de recuperar suas lembranças e procurar seu pai que detém as chaves de suas memórias em Londres.

Opinião: Gostei um pouco da sinopse,apesar de achar parecido com o do anime Amnesia. A obra será baseada em uma light novel. Vou ver o primeiro episódio,mas tenho a impressão que esse anime será muito adocicado,isso no quesito romance. Talvez me surpreenda.

Dia Horizon

Estúdio: Não disponível


Gênero: Ação, Aventura, Magia


Estreia: Dia indisponível


N° episódios: Não disponível


 

Sinopse: Encontramo-nos e compartilhamos uma morte em duas vidas – O que está além do fim do horizonte? Morte … esperança … liberdade … … uma menina nasceu com o segredo até o fim. Ela não tem permissão para viver livremente. “Liberdade” era apenas uma palavra que ela anseia. Ela morava em um mundo fechado e estreito. Sua vida é escolhida por alguém. Portanto, ela pensou, se o Deus só me dê um cenário sem liberdade, quero compartilhar a “morte” com você, e não com “alguém”. Quero dar a metade do destino para ela, mesmo que eu tenha que compartilhar a “morte” com ela.

Opinião: Bem gente,essa sinopse ta mais confusa que amigo depois de festa com Open bar. O anime terá um cenário igual a Final Fantasy,o que pode ser um ponto positivo para a história. Vou assistir o primeiro episódio,só por curiosidade,vai que seja um novo Re-zero da temporada.

Dies Irae

Estúdio: A.C.G.T


Gênero: Ação, Magia


Estreia: 07/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse:  Ren Fujii passa seus dias no hospital. Passaram-se dois meses desde o incidente que o levou ao hospital: uma briga com o amigo Shirou Yusa, onde eles quase tentaram se matar. Ele tenta valorizar o que ele deixou para ele, mas todas as noites ele vê o mesmo sonho: uma guilhotina, assassinos que caçam pessoas e os cavaleiros vestidos de preto que perseguem os assassinos. Ele está desesperado para retornar à sua vida normal e diária, até que ele ouve as palavras de Shirou: “Todo mundo que permanece nesta cidade, eventualmente, perde a cabeça.

Opinião: O anime é produzido pelo mesmo estúdio de Freezing. Não gostei muito da sinopse,mas o PV do anime foi bem empolgante. Vou da uma chance a produção. Esse anime pode surpreender nessa temporada,vamos aguardar.

Dynamic Chord

 

Estúdio: Pierrot Plus


Gênero: Musical


Estreia: 06/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse:  Acompanhe as carreiras musicais e a vida pessoal de várias bandas sob a agência “Dynamic Chord”.

Opinião: Não sou muito fã do gênero musical,mas para quem gosta,parece que os gráficos serão bons.

Gintama (Shinsaku)

Estúdio: Não disponível


Gênero: Ação,Comedia e Shounen


Estreia: Não disponivel


N° episódios: Não disponível


Sinopse:  6° temporada.

Opinião: Amooo Gintama. Uma das séries que maratonei em uma semana,e não me arrependo. Aprendi a fazer o Kamehameha com ele. Quando vi que teria mais uma temporada,fiquei feliz e triste ao mesmo tempo,feliz por poder rever a turma mais louca e zueira dos animes,e triste pois sei que o mangá esta quase no fim vou ali chorar desconsolado no chão do quarto,voltei. Super indico Gintama para quem procura um anime com muita comédia e paródias,além de lutas de tirar o fôlego. Vou parar por aqui,pois poderia passar horas falando desse anime maravilhoso.

Himouto! Umaru-chan R

Estúdio: Doga Kobo


Gênero: Slice of Life,Comedia


Estreia: Não disponivel


N° episódios: Não disponível


Sinopse:  2° temporada.

Opinião: Mais um anime de comédia curtinho para quem procura.

Hoozuki no Reitetsu 2

Estúdio: Deen


Gênero: Comedia, Fantasia e Seinen


Estreia: 08/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse:  2° temporada.

Opinião: Não assisti a 1° temporada,mas esse anime parece interessante. A primeira parte foi lançada em 2014,e como ele possui gênero Seinen,que se destina a um publico mais adulto,já podemos esperar algo mais pesado.

Houseki no Kuni

Estúdio: Orange


Gênero: Fantasia e Seinen


Estreia: 07/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse:  Em um futuro distante, nasce uma nova forma de vida chamada Houseki (gemas), sendo que cada joia é atribuído um papel como lutador ou médico. Os 28 Houseki devem lutar pela sua sobrevivência contra os Tsukijin (pessoas da lua) que querem transforma-los em decorações. Phos espera ansiosa para a luta contra estas pessoas da lua, mas acaba não ganhando nenhuma designação, até que o gerente das gemas Congo pede a ela ditar uma revista de história natural.

Opinião: Não me empolguei pela sinopse,achei meia fraca,mas vou ver o anime por curiosidade. O estúdio responsável pela animação não é tão conhecido,mas já assisti um filme produzido por ele,e gostei muito.

Imouto sae Ireba Ii

Estúdio: Silver Link


Gênero: Comedia e Romance


Estreia: 08/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse:  Obra conta a história da vida diária de Itsuki Hashima , um jovem romancista siscon, com sua pequena irmã perfeita Chihiro, o ilustrador de gênio Nayuta Kani, seu melhor amigo Miyako Shirakawa e alguns parceiros editores insanos.

Opinião: O estúdio que produz o anime é bem conhecido,e já deu vida a obras como Baka no test e Kokoro Connect. Por esse motivo vou da uma chance ao anime,e vê se teremos uma boa comédia nessa temporada.

Infini-T Force

Estúdio: Tatsunoko Production


Gênero: Ação,Super Poderes,Seinen


Estreia: 04/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse:  A história começa quando uma garota chamada Emi usa um lápis que pode conceder qualquer desejo. Emi está envolvida no roubo de um supermercado e sua vida corre perigo, ela usa o lápis para desejar um “herói que possa salvar a todos”. Em resposta ao seu desejo, quatro heróis que vão mudar o curso do futuro aparecem.

Opinião: Não gostei da sinopse,mas pela foto do anime,parece que vai ser interessante,já que a produção será em CGI (Computação gráfica). Não conheço o estúdio,por isso fico com mais um pé atrás. Vou assistir o primeiro episódio só por curiosidade.

Inuyashiki

 

Estúdio: MAPPA


Gênero: Ação,Sci-Fi,Psicológico e Drama


Estreia: 13/10/17


N° episódios: Não disponível


Sinopse:  Ichiro Inuyashiki está com a sorte. Embora apenas 58 anos de idade, e o olhar dos outros muitas vezes tê-lo escrito como um velho patético, ele é constantemente ignorado e desrespeitado por sua família, apesar de tudo o que ele fez para apoiá-los. Acima de tudo, seu médico revelou que ele tem câncer e parece que ele tem pouco tempo restante neste mundo. Mas quando parece que as coisas não poderiam piorar, uma luz ofuscante no céu noturno atinge a terra onde Ichiro está. Ele mais tarde acorda para se encontrar incólume, mas logo começa a perceber que há algo … diferente sobre si mesmo.

Opinião: Essa sinopse foi traduzida com o Google tradutor,só pode,não entendi nada. Acho que o único anime com esse mesmo gênero que realmente gostei,foi Psico Pass. Talvez dê uma chance a esse anime,mas vou deixar ele no finalzinho da minha lista. O estúdio responsável pela produção é bem conhecido,ao qual já animou Shingeki no Bahamut e Ushio to Tora.

Itsudatte Bokura no Koi wa 10 Centi Datta

Estúdio: Lay-duce


Gênero: Comédia, Drama, Romance e Escolar


Estreia: 25/11/17


N° episódios: 6


Sinopse:  Não disponível.

Opinião: Parece que vai ser baseado em um filme,ou é o filme cortado em partes. A história foi baseado em uma música,algo que achei interessante,e que vou da uma olhadinha quando lançar.

Para não deixar o post muito grande,resolvi dividir essa lista em duas partes. Trarei a 2° parte o mais rápido possível. Enquanto isso comenta ai. Quais as suas expectativas para essa nova leva de animes?