Alguns mangás que valem a pena ler

Procurando dicas de mangás? Veja algumas opções que preparamos.

Escrevi um post falando sobre alguns animes que estão disponíveis na netflix. Hoje trago uma lista de mangás que valem a pena dá uma lida. Alguns títulos podem ser encontrados em editoras licenciadas,ou em alguma Scan pela internet.

Tate no Yusha no Nariagari

Gênero(s): Ação,Aventura,Fantasia,Harém,Romance,Seinen.


Autor: Aneko yousagi


Artista: Aiya kyu


Sinopse: Iwatani Naofumi é invocado a outro mundo pra se tornar um dos quatro heróis, nomeado o Herói do escudo. Começando com uma popularidade fraca e rotulado como o mais fraco, Naofumi se encontra traído no seu terceiro dia de aventura. Tendo perdido a fé e dinheiro, tudo o que sobrou é só aquele escudo. Decido,ele jura se vingar daqueles que o traíram.

Fonte: Union Mangás.

Opinião: O mangá tem um certo cliché no inicio da história,que é a questão do protagonista ser invocado de outro mundo e tal,mas no decorrer que vai se desenvolvendo,você esquece esse detalhe e foca somente na questão do protagonista não ter nenhum poder incrível e nem arma,apenas um escudo. Vamos combinar que isso soa meio inútil,mas será que é mesmo? leia e descubra.

Black Clover

Gênero(s): Ação,Comédia,Magia,Romance,Shounen.


Autor: Tabata Yuuki


Artista: Tabata Yuuki


Sinopse: Em um mundo em que a magia reina, alguém com um poder tão limitado não é absolutamente nada! Este é Asta, um jovem que sonha em se tornar o “Mago Imperador”, o maior de todos os magos. Com esforço e trabalho duro, será Asta capaz de alcançar seu sonho e corresponder às expectativas de seu amigo de infância, Yuno?.

Fonte: Union Mangás.

Opinião: A história do mangá é um pouco diferente de outros,também possui alguns clichés acho difícil encontrar algum que não tenha.  O diferencial são as batalhas que chegam a ser emocionantes,e o fato de como o protagonista vai se desenvolver na história,o mangá já conta com um Ova e foi anunciada a produção de um anime.

American Ghost Jack

Gênero(s): Drama,Horror,Sobrenatural,Mistério,Romance,Seinen.


Autor: Han Ji-hye


Artista: Ahn Jeong-eun


Sinopse: A Jovem Ma Go-eun e seu pai estão prestes a ser despejados da casa mal-assombrada onde tem vivido por longos anos. Mas Go-eun não está disposta a deixar que sua casa assombrada seja demoliada, junto com suas memórias de infância e de sua mãe. Assim resolve ir para os Estados Unidos para superar provações e obter um prêmio de milhões de dólares concedido para aqueles sobreviverem a uma estadia em Jack House.

Fonte: Union Mangás.

Opinião: Primeiro quero dizer que isso na verdade é um Manhwa. Gostei muito da história,por tratar de coisas sobrenaturais,e dos personagens únicos. O mistério envolvendo a casa e A obra se encontra em lançamento,mas esta no seu último volume,infelizmente não possui muitos capítulos em português,me forçando a ler em espanhol.

Action Idols

Gênero(s): Ação,Artes Marciais,Comédia,Drama,Romance,Shounen,Vida Escolar.


Autor: Kim Tae – Gwan


Artista: Kim Tae – Gwan


Sinopse: Escola Internacional Chang Chung, um lugar onde artistas marciais de todo mundo vem para estudar e treinar. Os estudantes são separados por ranques e quanto mais alto o aluno estiver, mais privilégios o aluno terá, como não usar uniformes padrão da Escola ou ter mais tempo para treinar do que estudar. Até mesmo sentar perto de um aluno desses pode acarretar em problemas com outros alunos de ranques mais baixos ou até ser interpretado como um desafio.

Fonte: União Mangás

Opinião: Outro Manhwa,esse com temática de luta. Além da história ser f*%a,o designer dos personagens é maravilhoso,parece que você esta vendo uma animação. Li por acaso e não me arrependo,valeu muito a pena. A obra possui 25 capítulos e no momento se encontra em pausa,não sei se foi cancelada o que seria uma pena,pois procurei em toda internet e não achei nem mesmo a continuação em espanhol ou inglês. Mesmo assim super recomendo.

Rikudo

Gênero(s): Ação,Artes Marciais,Fantasia,Seinen,Tragédia.


Autor: Matsubara Toshimtsu


Artista: Matsubara Toshimtsu


Sinopse: Riku sofreu muito na vida. Depois da morte do seu pai, um ex-boxeador yakuza lhe ensinou o básico sobre socos, o que salvou a sua vida quando precisou se defender de um traficante. Outros crimes continuaram vindo, gerando mais tragédias para as pessoas à sua volta. Tudo isso o levou a pedir para o mesmo ex-boxeador como se tornar forte. Treinando em uma academia com ele, abriu as portas para o mundo do boxe profissional.

Fonte: Union Mangás.

Opinião: Esse mangá posso dizer que é um Hajime no ippo violento,pois ele trata de vários temas pesados,como drogas e prostituição. Não recomendo para menores de 16 anos. O mangá possui uma história que foge do cliché que vemos em outras obras,com isso se tornando uma ótima opção para leitura. Gostei do protagonista e dos personagens,cada um com uma personalidade forte e única,o que torna a história mais interessante e que com certeza merecedora de uma produção animada.

Tem mais alguma dica de mangá? Deixe nos comentários que farei uma nova lista.