Melhores animes da temporada de outono 2017

“Quem é vivo sempre aparece”.

Fala ai Geeks,depois de um mês sumido do blog,resolvi dá as caras. Trazendo aqui uma lista com os melhores animes da temporada,isso segundo minha opinião.

Juunin Taisen

Gênero: Ação.


Sinopse: O 12º Torneio dos Doze, que é realizado a cada doze anos… Doze bravos guerreiros que ostentam os nomes do zodíaco chinês se enfrentam em batalhas de vida ou morte. Os participantes são doze guerreiros muito estranhos: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. O vencedor deste torneio terá um desejo realizado, seja ele qual for. Quem será o sobrevivente final? De quem serão as lágrimas que correrão neste campo de batalha sangrento, cheio de conspiração e assassinato? Um battle royale estrondoso está prestes a começar.


Trailer: 


Opinião: Me surpreendi muito com esse anime,não só pelos gráficos,que são ótimos,como também o enredo em si. Achei genial misturar o zodíaco chinês com batalhas mortais,isso fez com que a obra fugisse do velho clichê que persegue os animes há anos. O único ponto negativo,é o fato de que o anime só terá 12 episódios,fazendo com que os acontecimentos sejam corridos. Se você procura um anime com batalhas ferozes,e muito sangue,Juunin Taisen é a pedida certa.

Kekkai Sensen & Beyond

Gênero: Ação,Comédia,Sobrenatural.


Sinopse: Segunda temporada de Kekkai Sensen.


Trailer: 


Opinião: Um dos animes que teve uma grande repercussão em 2016,não só pela história,como por inúmeros problemas na produção. Mesmo assim,se tornou um grande sucesso,trazendo batalhas épicas,com uma grande pitada de comédia,e um gráfico maravilhoso. Gostei muito do anime,tanto que quase tive um infarto ao saber que o último episódio da primeira temporada,só seria lançado 2 meses depois do penúltimo. Mas a espera valeu a pena. Só uma dica,assista a primeira temporada com muita atenção,pois o anime pode ser um pouco confuso.

Black Clover

Gênero: Ação,Comédia,Sobrenatural.


Sinopse: Num mundo onde magia é tudo, Asta e Yuno são abandonados em uma igreja no mesmo dia. Enquanto Yuno possui poderes mágicos excepcionais, Asta é a única pessoa do mundo todo desprovida desse dom. Aos quinze anos, ambos recebem grimórios – livros mágicos que amplificam os poderes do detentor. Asta recebe um raro grimório de anti-magia, capaz de negar e repelir os feitiços do oponente. Dois opostos que nutrem uma rivalidade amigável, Yuno e Asta estão prontos para encarar os mais difíceis desafios para conquistar seu sonho em comum: tornar-se o Rei dos Feiticeiros. Desistir não é opção!


Trailer: 


Opinião: Já falei sobre esse anime,mas referente ao OVA,agora a produção chegou em formato de TV,e muita gente já diz,ou especula,que o personagem principal trata-se de uma cópia do naruto,só que na versão mago. A história contém muitos clichês,o que pode ser contornado pela ação das batalhas. Nos primeiros episódios,não fui muito com a cara do personagem principal,nem com o seu rival e amigo,isso quase se tornou motivo para que eu parasse de assistir,por isso se deve seguir a regra dos 2 episódios. Vou continuar acompanhando a história,e ver o desenvolvimento do personagem principal.

Garo: Vanishing Line

Gênero: Ação,Comédia,Sobrenatural,Demônios.


Sinopse: Na próspera cidade Russell City, um presságio que ameaça agitar o mundo começa a se mover. Um homem chamado Sword é o primeiro a perceber os primeiros passos do plano, e se lança em uma guerra sombria para expô-lo. Sua única pista é a palavra-chave “El Dorado”. Ele conhece Sophie, uma garota à procura de seu irmão mais velho desaparecido, que só a deixou com as mesmas palavras: “El Dorado”. Com Sword que também perdeu sua irmã mais nova no passado, ambos são atraídos pelas palavras e trabalham juntos para descobrir o seu significado.


Trailer: 


Opinião: Mais um anime da franquia Garo,e com ele temos uma nova história. O primeiro episódio foi repleto de ação,e já somos apresentados os personagens principais. Acho que o único ponto negativo dessa nova temporada,é o uso do CGI,que deixa muito a desejar,mas que mesmo assim quase não aparece,só apenas nas cenas em que são usadas armaduras. Vi 3 episódios seguidos,e senti vontade de continuar acompanhando o desenrolar da história.

Net-Juu no Susume

 

Gênero: Comédia,Jogos.


Sinopse: Morioka Moriko (♀) tem 30 anos de idade, solteira e uma NEET. Ela abandonou o mundo real. Procurando por um lugar seguro, o lugar que ela acabou parando é… o mundo online! Neste jogo online, Moriko começa uma nova vida como um homem jovem e bonito com cabelo sedoso chamado “Hayashi”. No entanto, ela é óbviamente uma noob e acaba morrendo várias vezes até que uma adorável garota chamada “Lily” lhe oferece uma ajuda. Enquanto isso na “IRL” (Vida Real), ela acaba tendo um encontro chocante com um misterioso e belo salaryman chamado Sakurai Yuta. Após se encontrar com ele, o mundo real começa a mudar e então começa a afetar o mundo online dela também?!.


Trailer: 


Opinião: Temos aqui um anime de cotidiano e jogos,além de trazer uma comédia leve. A proposta do anime,é mostrar situações divertidas na vida de um NEET,e como tudo pode mudar de um dia para o outro. Gostei dos personagens apresentados na história,principalmente a Morioka,que apesar das inseguranças que sente,ainda se propõem a enfrentar seus medos. Como disse antes,a comédia é meio leve,mas me fez dá umas risadas,principalmente porque me imaginei nas situações em que a personagem enfrenta,e de como ela tenta sair de cada uma delas.

Ousama Game The Animation

Gênero: Mistério, Drama, Horror, Escolar, Sobrenatural.


Sinopse: Uma turma do ensino médio com 32 estudantes, uma noite todos recebem mensagens estranhas em seus celulares. A mensagem fala do “Jogo do Rei”, no qual receberam tarefas especificas para realizarem dentro de 24 horas. Ninguém leva as mensagens a sério no início, já que as tarefas eram coisas como um aluno beijar o outro. Logo, as tarefas foram além do que as crianças poderiam fazer, e então eles descobriram que o preço por falhar era a morte. Eles serão capazes de encontrar uma maneira de escapar do Jogo do Rei antes que mais pessoas morram, e os vivos perderem sua integridade e humanidade por realizar as terríveis tarefas diárias?


Trailer:  

[video_lightbox_youtube video_id="G7z74BvLWUg" width="640" height="480" anchor="click here to open YouTube video"]


Opinião: Se você procura um anime parecido com Mirai Nikki e Another,essa é uma boa pedida. Com um enredo macabro,vemos logo no primeiro episódio cenas fortes,e de embrulhar o estômago. Estou acompanhando o anime aos poucos,não sendo a minha prioridade. A história é legal,mas o protagonista se tornou o principal ponto negativo do anime,chegando a me irritar em algumas cenas. Não vou dropar,mas vou esperar sair todos os episódios para poder terminar de assistir.

Inuyashiki

 

Gênero: Ação, Ficção Científica, Psicológico, Drama.


Sinopse: Inuyashiki Ichirou está sem sorte. Enquanto só tem 58 anos, seu visual geriátrico sempre faz acharem que ele é um velho patético para aqueles ao seu redor, o fazendo ser constantemente ignorado e desrespeitado por sua família, mesmo com tudo que fez por eles. Acima disso, seu médico revelou que ele tem câncer e parece que possui pouco tempo restante nesse mundo. Mas justo quando as coisas não podiam piorar, uma luz cegante na noite atinge o lugar em que ele estava. Ele depois acorda e se encontra sem ferida alguma, mas logo começa a perceber que tem algo diferente em si. Acaba que essas novas e estranhas mudanças são o que Ichirou precisa para ter uma nova pegada na vida, e agora parece que não há nada que o impeça de ser um herói digno do respeito que ele nunca teve… a não ser, é claro, que tivesse alguém por aí com essas mesmas mudanças.


Trailer: 


Opinião: Só tenho uma palavra para descrever esse anime,simplesmente “fo**”. Com uma pegada tecno e um visual que faz lembrar Ajin,Inuyashiki veio para se tornar uma das melhores produções de 2017. Fiquei um pouco desmotivado em assistir após ler a sinopse,mas resolvi dá uma chance,e não me arrependi. Você nem precisa utilizar a regra dos 2 episódios,logo no inicio o anime já mostra para que veio,e faz com que nossa atenção seja presa logo de cara. O personagem principal me surpreendeu muito,pois foge do clichê herói lerdo. O vilão também foi bem desenvolvido,sei disso,porque já tenho vontade de ver ele sendo chutado Ichirou. Super recomendo!

Mahou Sensei Neguima 2

Gênero: Ação , Fantasia , Ficção Científica , Magia.


Sinopse: Muito tempo se passou desde que o mundo tomou conhecimento da existência da magia, e sofreu uma grande revolução. No entanto, um menino chamado Touta vive recluso em uma cidade rural muito distante dessas mudanças, mas quando o sua vida tranquila é interrompida, ele embarca em uma aventura única.


Trailer: 


Opinião: Gostei desse anime,não só pelo fato de ser do gênero magia e ação,mas também por conter uma boa comédia. O protagonista se destaca pelo fato de não ser aqueles tipos lerdos,junto das batalhas que são bem legais. Vou acompanhar o desenrolar da história,e torcer para algo incrível acontecer.

Gintama

Gênero: Ação , Comédia , Ficção Científica , Histórico.


Sinopse: Sakata Gintoki é um preguiçoso ex-samurai que faz qualquer coisa por dinheiro. Junto com Shimura Shinpachi, um garoto que almeja ser um samurai, e Kagura, membro do clã Yato, o mais poderoso do universo, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer trabalho para fazer o mundo melhor… e para pagar o aluguel. Gintama faz paródias de vários animes que tiveram seu mangá publicado na revista japonesa Shounen Jump. Reúne os mais diversos tipos de gêneros de anime mas sempre para o lado da comédia, e também, possui arcos repletos de ação.


Trailer: 


Opinião: Um dos meus animes preferidos. Essa temporada veio mais hilária do que nunca. Logo no primeiro episódio o anime mostra que não perdeu a sua identidade. Trazendo paródias de outras obras,e satirizando situações do cotidiano. Não deixem de conferir essa nova temporada,e para quem nunca assistiu o anime,esse é um dos que super recomendo.

Fate/Apocrypha (Bônus)

Gênero: Ação , Drama , Fantasia , Magia , Sobrenatural.


Sinopse: Fate/Apocrypha é um mundo paralelo ao de Fate/stay night, onde o Santo Graal foi removido de Fuyuki após a Terceira Guerra do Santo Graal e desapareceu por muitos anos. Por volta do ano 2000, enquanto a Quinta Guerra do Santo Graal deveria acontecer, o grupo que saqueou o Graal, chamado Yggdmillennia, declara abertamente sua separação da Associação dos Magos e que estão na posse do Graal. A Associação envia cinquenta magos para recuperá-lo, mas todos, com exceção de um, são instantaneamente abatidos. O mago sobrevivente consegue ativar o sistema reserva do Santo Graal, permitindo a convocação de catorze Servos no total. Isto marca o início da Grande Guerra do Santo Graal em Trifas, com duas facções diferentes, a Facção Negra, cujos membros fazem parte de Yggdramillennia, e a Facção Vermelha, cujos membros foram enviados pela Associação dos Magos, com exceção de um, enviado pela Igreja. O Graal também convoca um Regente, para agir como um mediador da Guerra do Santo Graal.


Trailer: Assistir


Opinião: Esse anime é da temporada passada,mas ainda esta em lançamento,e traz uma história sem ligações com fate/ stay night. Vi muita gente recomendando,e então resolvi assistir,e para minha surpresa,que anime fa**stico. Gráficos maravilhosos,e batalhas de tirar o fôlego. Uma das coisas que achei genial nessa história,é o fato de terem colocado um juiz para controlar as batalhas,e o personagem escolhido para essa tarefa,foi nada mais que a Joana d’arc. Se você acompanha a franquia Fate,não deixe de conferir esse nova produção. Garanto que não vão se arrepender.

Espero que tenham gostado da minha lista. Comentem ai,quais os melhores animes da temporada.