10 animes para você assistir na Netflix

Que a Netflix é a maior plataforma de Streaming de filmes e séries ninguém dúvida.

Sempre buscando formas de se adequar aos seus assinantes, a plataforma adiciona ao seu catálogo os mais variados gêneros, e para nós fãs de animes não é diferente. Basta fazer uma pequena pesquisa entre as categorias disponíveis e logo de cara encontramos animes para todos os gostos. Mas com tanta opção, você fica até um pouco perdido sem saber qual assistir. Por isso resolvi trazer uma lista com 10 animes para você não desgrudar da tela da TV.

1 – One Punch Man

 

Gênero: Ação, Comédia

Sinopse: A história passa-se numa cidade japonesa fictícia chamada de Cidade Z, onde aparecem vários monstros estranhos que causam vários desastres, geralmente esses monstros são resultados de uma experiência maluca ou de uma mutação genética. Saitama, o protagonista, é um herói incrivelmente forte que derrota facilmente esses monstros ou outros vilões com um único soco. No entanto, devido à sua força esmagadora, Saitama tornou-se entediado e está constantemente tentando encontrar adversários mais fortes que podem lutar de igual contra ele.

Opinião: Uma das maiores surpresas do ano de 2016. One Punch man caiu no gosto de muita gente,não só por conta dos belos gráficos,mas como também pela história que diga-se de passagem é bem diferente.

As lutas com um grande toque de comédia, fizeram com que One Punch Man se tornasse uma grande obra para nós fãs de animes. A produção do anime teve participação da Netflix, e por isso pode ser encontrada na plataforma. Outro ponto positivo, foi sua dublagem, ao qual recebeu vários elogios por parte dos assinantes.

2 – FullMetal Alchemist: Brotherhood

 

Gênero: Ação, Comédia , Ficcção cientifica , Shounen

Sinopse: Depois de perderem sua mãe, Alphonse e Edward Elric tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proíbida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a ‘troca equivalente’, e tentar ressucitar alguém custa muito alto. Ed perde sua perna, e Al perde seu corpo. Ed consegue selar a alma de Al dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Ed (com dois membros de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal.Ed, que possui um talento nato para a alquimia, se torna um alquimista com certificado nacional, e logo passa a ser chamado de ‘full metal alchemist’. Mas o verdadeiro objetivo dos irmãos é encontrar a pedra filosofal, na esperança de recuperarem os seus corpos originais. Logo eles descobrem que essa mística pedra, que pode nem existir, é visada não só por eles, mas como muitas outras pessoas também.

Opinião: Na minha opinião é simplesmente um dos melhores animes Shounen já lançado. FullMetal possui um grande equilibrio nas suas cenas, pois uma hora você pode se sentir eufórico com tanta ação apresentada, e em questões de segundos, se emocionar de uma forma marcante. Com uma história de prender a atenção e personagens carismáticos, FullMetal Alchemist é com certeza uma boa opção para fãs do gênero Shounen.

3 – Sword Art Online

 

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Romance

Sinopse: No ano de 2022, a Realidade Virtual Massive Multiplayer RPG Online (VRMMORPG), Sword Art Online (SAO), é lançado. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com suas mentes. Em 6 de novembro de 2022, todos os jogadores ao entrar pela primeira vez, descobrem que eles são incapazes de sair. Eles são então informados por Kayaba Akihiko, o criador do SAO, que se eles desejam ser livres, eles devem chegar ao 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final. No entanto, se os seus avatares morrerem no jogo, seus corpos também morrerão no mundo real. A história segue com Kirito, um jogador habilidoso, que está determinado a vencer o jogo.

Opinião: Lançado em 2012, SAO como é conhecido pelos fãs, foi um grande sucesso. O anime traz em sua história temas presentes no nosso cotidiano, como por exemplo a dependência da internet, e como as vezes a usamos para para fugir dos problemas. Já que o anime se passa em um mundo de RPG, isso contribuiu para o seu estrondoso sucesso. A primeira temporada pode ser um pouco parada, pois é nela que vemos a introdução dos personagens na história.

4 – Death Note

 

Gênero: Mistério , Policial , Sobrenatural , Thriller

Sinopse: Na história, o “Death Note” é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Quem possui esse caderno pode condenar qualquer pessoa a m*rte,apenas escrevendo o nome da vitima.

Opinião: Um dos clássicos da Tv japonesa. Esse anime foi um dos primeiros que assisti,e que quase morri de um ataque. Afinal tem algumas cenas um pouco pesadas, além da história ser bem complexa. Para você que procura um anime com cenas de ação, e com um vilão bem ardiloso, sem dúvidas Death Note é a pedida certa.

5 – Os cavaleiroa do Zodiaco: The lost Canvas

 

Gênero: Ação , Aventura , Fantasia , Shounen

Sinopse: A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma. Existem várias ocorrências interessantes no mangá. Por exemplo: a maneira como os espectros atacam é diferente. Ao contrário da época atual, em que as Estrelas Malignas vão em peso ao Santuário, os Espectros de Hades lutam em diferentes partes do mundo, inclusive no próprio Santuário. O tom das histórias é mais dramático, o que rende ao mangá ótimas críticas. Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas ou o porquê que Hades sente um certo “medo” pelo Cavaleiro de Pégaso.

Opinião: Simplesmente perfeito, não tenho palavras para descrever o quanto esse anime é épico. The lost canvas veio para esclarecer muitas coisas sobre a guerra santa, e alguns personagens. Só a história mostra que o anime foi uma das melhores produções do universo CDZ, mesmo não havendo nenhuma ligação com o criador da obra original. Os gráficos são belíssimos , e os personagens são maravilhosos. A dublagem ficou perfeita, enfim, o único defeito é que infelizmente a história não foi concluída “ainda”.

6 – Kill la kill

 

Gênero: Ação , Comédia , Ecchi , Mistério

Sinopse: A história se passa em uma escola onde que a presidente do Conselho Estudantil, Satsuki Kiryuuin, comanda pela força. Empunhando uma espada gigante em forma de tesoura, a errante aluna Ryuuko Matoi é transferida para lá e provoca uma grande confusão no campus. Ryuuko procura pela misteriosa pessoa que causou a morte de seu pai, mas antes ela será confrontada pelos “quatro reis divinos”. Felizmente, Ryuuko é auxiliada por um uniforme de marinheiro falante que lhe diz, “Me vista. Quando você me vestir, esse poder irá se manifestar.

Opinião: O anime possui boas cenas de ação, e tem uma proposta bem legal. O começo da história pode ser bem confuso, mas com o tempo você vai ser acostumando. Dá para dar boas risadas com a maioria dos personagens, só acho que o anime exagera um pouco no ecchi.

7 – Devil may cry

 

Gênero: Ação , Comédia , Ecchi , Mistério

Sinopse: A história se passa em uma escola onde que a presidente do Conselho Estudantil, Satsuki Kiryuuin, comanda pela força. Empunhando uma espada gigante em forma de tesoura, a errante aluna Ryuuko Matoi é transferida para lá e provoca uma grande confusão no campus. Ryuuko procura pela misteriosa pessoa que causou a morte de seu pai, mas antes ela será confrontada pelos “quatro reis divinos”. Felizmente, Ryuuko é auxiliada por um uniforme de marinheiro falante que lhe diz, “Me vista. Quando você me vestir, esse poder irá se manifestar.

Opinião: Devil may cry é na minha hulmilde opinião um dos melhores animes baseado em games já lançado. A obra segue fielmente a estrutura dos jogos da franquia, mudando apenas a história. Descobri esse anime por acaso, e logo de cara viciei, as lutas, os personagens. Tudo o torna perfeito, e deixa aquele gostinho de quero mais. Infelizmente só possui 12 episódios, mas que valem muito a pena assistir.

8 – Puella Magi Madoka Magica

 

Gênero: Aventura , Drama , Fantasia , Shoujo , Vida Escolar

Sinopse: A história é sobre Kanema Madoka, uma estudante normal da oitava série que vive uma vida normal, até um estranho encontro acontece Ela não sabe se o encontro é coincidência ou se é apenas o destino, mas duas coisas são certas: esse é o momento em que seu destino irá mudar, e também o momento em que começa a história de uma garota mágica.

Opinião: Outro anime que se tornou um sucesso no seu ano de lançamento, é tanto que foram lançadas outras temporadas, e filmes. Mesmo possuindo um traço infantil, os personagens do anime possuem personalidades fortes. Isso junto com a história foi o que cativou milhares de fãs. Não vou mentir, assistir apenas alguns episódios. Não por o anime ser ruim, pois gostei muito da história, e os personagens. Foi mais pela falta de tempo mesmo. Quem procura um anime com garotas fofas e lutas de tirar o fôlego. Madoka Magica é uma boa opção.

9 – Bleach

 

Gênero: Ação , Comédia , Shounen , Sobrenatural , Superpoder

Sinopse: Bleach é um Anime que conta a história de um garoto de quinze anos, Kurosaki Ichigo. Ele não é como os garotos comuns de sua idade, ele tem a habilidade de ver fantasmas e espiritos, além de se comunicar com eles. Ichigo tinha muita energia espiritual, coisa que ele não sabia, até conhecer Kuchiki Rukia (Uma Shinigami). Os Shinigamis tem três objetivos principais, mandar as almas para a sociedade espiritual ou para o inferno, derrotar e purificar Hollows, balancear e regular o numero de almas em cada mundo.

Opinião: Um dos meus favoritos,Bleach possui uma ótima história, e personagens carismáticos. Conheci esse anime por indicação de um amigo, e não me arrependo de ter seguido essa dica. Na Netflix você encontra apenas as duas primeiras temporadas, e para quem gosta, estão dubladas. Mas na verdade o anime possui cerca de 10 temporadas, e mais de 300 episódios, isso para vocês verem o quanto o anime é bom. Além disso, ainda possui 4 filmes que super recomendo vocês assistirem.

10 – Mushi – Shi

 

Gênero: Ação , Fantasia , Mistério , Sobrenatural

Sinopse: “Mushi”: as formas mais básicas de vida no mundo. Eles existem, sem objetivos ou propósitos para além de simplesmente “ser”. Eles estão além dos grilhões das palavras “bom” e “mal”. Mushi pode existir em inúmeras formas e são capazes de imitar as coisas do mundo natural, tais como plantas, doenças, e até mesmo fenômenos como o arco-íris. Esta é, no entanto, apenas uma definição vaga destas entidades que habitam o mundo vibrante de Mushishi, como a até mesmo chamá-los de uma forma de vida seria uma simplificação. Informações detalhadas sobre Mushi é escasso, porque a maioria dos seres humanos não têm conhecimento de sua existência. Então, quais são Mushi e por que eles existem? Esta é a pergunta que um “Mushi-shi”, Ginko, pondera constantemente. Mushi-shi são aqueles que pesquisam Mushi na esperança de compreender o seu lugar na hierarquia do mundo da vida. Ginko persegue rumores de ocorrências que poderiam ser ligados a Mushi, tudo por causa de encontrar uma resposta. Ele poderia, afinal, levar a o significado da própria vida …

Opinião: Quem gosta de animes de época,e sobrenatural (sou super fã) vai amar assistir esse. Mushi – Shi possui uma história centrada em alguns contos japoneses, o que o torna ainda mais interessante de assistir. Estou começando a acompanhar a história agora, e posso afirmar que é muito boa. Quem não gosta de ver algumas coisas meios esquisitas,então não indico ver Mushi – Shi.

Gostou desses 10 animes para você assistir na netflix? Deixe seu comentário.