Dica 5 animes de comédia para você se divertir

Confira 5 opções para animar seu dia

Se tem um gênero de anime que eu mais gosto, esse com toda certeza é o de comédia. Muitos possuem sua forma de fazer humor, seja com piadas bem elaboradas, ou até mesmo paródias de outros animes. Já perdi as contas de quantas vezes me flagraram dando altas gargalhadas feito um maluco, apenas assistindo alguma comédia.

Não que eu seja louco gente, mas porque é praticamente impossível não rir com algumas cenas. Principalmente se ela retratar alguma situação que já aconteceu comigo, e olha que foram várias. Como sei que muitos de vocês também gostam desse gênero de anime, resolvi trazer 5 opções para vocês assistirem.

1. Binbougami ga!

Binbougami ga!

Já começo essa lista com um dos meus preferidos, pois além da comédia esse anime também passa uma mensagem de reflexão. Mas vamos focar só na parte cômica, com um enredo pra lá de maluco, paródias de animes famosos e piadas inteligentes. Binbougami ga! é daqueles animes que te faz grudar na tela da TV, e quando acaba deixa aquele gostinho de quero mais.

Só para vocês terem uma ideia já assisti Binbougami ga! umas 5 vezes, e pretendo rever sempre que possível.

Uma das grandes características de Binbougami ga! são suas paródias de animes famosos, muitos deles do gênero Shōnen. Nem mesmo One piece escapou da zoeira.

Ele vai ser o Rei dos pi… não, espera.

O anime também ensina a como se camuflar no meio de uma multidão, basta se transformar em um dos personagens de Hokuto no Ken.

E se você gosta de lutas insanas, com golpes ultra mega poderosos no estilo Dragon Ball, nesse anime também tem, ou quase.

Vocês também vão encontrar muitas referencias a Dragon Ball, muitas mesmo.

Além de personagens pra lá de hilários e só um pouquinho tarados, pois o que seria de uma boa comédia sem eles?

Zoeira sem limites

Se você esta procurando uma comédia com personagens quase fofos, e com uma zoeira sem limites, Binbougami ga! com certeza é a pedida certa.

2. Mitsudomoe

Mitsudomoe

Com toda certeza esse é o anime mais fofo desta lista, mas acreditem o que ele tem fofura também tem de engraçado. Mitsudomoe é daqueles animes onde os personagens são praticamente normais, ou quase. A sua história narra a vida das trigêmeas Marui e do seu novo professor Satoshi Yabe.

Leia também: 5 adaptações no cinema que não deram muito certo.

Apesar de serem trigêmeas as pequenas garotas não possuem nada em comum, seja pela aparência ou até mesmo as personalidades, que diga-se de passagem são bem peculiares, e vou logo avisando que esse anime não é tão inocente quanto a imagem faz parecer. Para vocês terem uma ideia, até mesmo uma pequena brincadeira pode se tornar um momento Hilário. Dá só uma olha:

Mitsudomoe possui várias cenas com piadas sujas, que junto com vários mal entendidos prometem arrancar boas gargalhadas de quem assiste.

Não mexe no meu livro.

Achei esse anime por acaso, pois estava pesquisando na internet algumas opções de comédia e vi um site que estava recomendado muito Mitsudomoe.

Se você procura uma comédia com muitas piadas sujas e situações pra lá de engraçadas, Mitsudomoe se encaixa perfeitamente nessa descrição.

3. Skip beat

Skip beat

Skip beat é outro favorito meu e que super recomendo, pois além de muita comédia você também encontra drama e uma pitada de romance. Mas com certeza o que se destaca na história são as trapalhadas da personagem principal, que por um desejo de vingança resolve se tornar uma estrela da TV.

O anime foi lançado em 2008, e infelizmente possui apenas uma temporada com 24 episódios. Mas já é o bastante para rir muito assistindo a Kyoko tentando colocar em prática seu plano de vingança.

O criador do mangá esta de parabéns, pois conseguiu fazer uma personagem forte e ao mesmo tempo meiga, que apesar da desilusão que sofreu não se deixou abater.

As caras e bocas que ela faz são as melhores, é como se eu estivesse vendo as minhas próprias expressões.

 

Morre demônio.

Estou acompanhando o restante da história lendo o mangá, e posso garantir que esta muito bom, apesar de que ainda não vi a Kyoko realizar sua vingança.

4. Gintama

Gintama

Esse recomendo sem nem pensar duas vezes, fazer uma lista de animes de comédia e não incluir Gintama, é impossível. Com parodias de vários animes, e bastante piadas sujas, é gente muitas mesmo. Gintama se tornou um ícone no quesito zoeira, pois quase não há um só anime famoso a qual ele não tenha feito uma versão cômica.

Gintama também se destaca por suas cenas de ação, e pela falta de seriedade. Afinal é comum vermos alguma piada sendo feita em meio a batalhas ferozes. Os seus personagens já lutaram contra o piccolo e o Freeza, claro que em uma versão mais zoada.

Aquele é o Luffy?

Até o famoso Kame – hame- ha foi usado no anime, além do golpe meteoro de pegasus.

Apesar de tantas paródias Gintama possui sua própria história, e que também não decepciona em nada, pelo contrário foi o que ajudou no sucesso do anime.

Alguém falou em Gintama?

Gintama possui dois filmes e uma série em Live action, e isso só mostra o quanto a obra faz sucesso.

5. Baka To Test

Baka To Test

O último da lista e não menos importante. Já imaginou como seria se nas escolas os alunos fossem tratados de acordo com suas notas?

Pois bem, isso acontece em Baka To Test, e acreditem não é nada fácil. Mas é ai que ta a graça da história, pois acompanhamos os alunos da classe F, que são conhecidos como os menos inteligentes da sua escola. Imaginem as situações mais bizarras acontecendo e multipliquem por 5, isso é o quanto esse anime é sem noção.

Os alunos da classe F até que tentam estudar, mas sempre algo acontece e acaba piorando cada vez mais as suas notas. Seja alguma batalha, ou apenas porque querem espiar as garotas no vestiário. Falando nisso, morro de rir com o Akihisa e sua mania de vestir o  Hideyoshi com roupas femininas.

Lhes apresento o Hideyoshi

Um dos meus episódios preferidos é quando o Akihisa esta quase sem comida, e então ele começa a dividir um miojo em várias partes.

Será que dura um mês?

Me identifiquei muito com essa cena. No decorrer da história também vai surgindo algumas referencias de outros animes, o que torna a zoeira ainda maior.

Com personagens sem noção e uma história bem criativa, Baka to test consegue entregar uma obra digna de ser vista várias vezes.