Review – Golden Kamuy episodio 7

Eu sou o Sugimoto imortal!

Essa frase ficou conhecida após o lançamento do anime Golden Kamuy, uma das estreias dessa temporada, após assistir o primeiro episodio passei a acompanhar o anime e tenho que dizer, me surpreendi muito com a história e os personagens. 

Resolvi trazer uma review de cada episódio, e compartilhar com vocês minhas opiniões sobre essa série. Também espero que vocês comentem o que acharam e quais as expectativas para os próximos capítulos. Agora chega de conversar e vamos para a review.

Alerta de Spoiler!

O conteúdo abaixo contém trechos de acontecimentos do episódio 7 de Golden Kamuy. Assista ao episódio antes de continuar.


A continuação da caçada

Quem assistiu o episódio anterior viu que uma caçada pelo lobo branco foi iniciada. Para evitar que o Retar fosse morto, só restou para o Sugimoto e a Asiripa enfrentar os caçadores, e mesmo com a ajuda do Shiraishi, não foi nada fácil.

Tenho que dizer, esse episódio foi super tenso, principalmente porque vimos que quando o caçador de ursos foca em alguém como sua presa, ele vai até o limite para concluir seu proposito. Como sempre sobrou pro Sugimoto, o que não entendi foi como que o Tanigaki conseguiu capturar a Asiripa.

Fuga e sequestro

Estava achando que dessa vez o Shiraishi bateria as botas, afinal ele não é um dos personagens principais do anime. Nesse momento meu instinto Akame Ga kill estava apitando, mas graças a Odin foi alarme falso. O Sugimoto realmente ficou puto com o Tanigaki afinal foi mexer logo com a best friend.

Olha a faca!

Tô gostando muito do shiraishi e espero que ele fique até o final do anime, mas quem tem formação em Akame ga kill sabe que não é bom ter muitas expectativas.

Quando vejo alguém gostar de um personagem, e ele não passa nem da 1º temporada.

O cara realmente é fera nas fugas, além de muito engraçado. O Sugimoto teve sorte do Shiraishi estar por perto. Gosto da Asiripa, mas esse jeito dela em querer ser certinha o tempo todo, ainda vai fazer com que os seus amigos entrem em uma enrascada, afinal desde o começo ela soube que procurar os prisioneiros não seria fácil.

A caça se torna o caçador

Quase tive um ataque quando o caçador tentou atirar no Retar, pois não há como negar que a cena foi bem eufórica. Mas que lobo esperto heim, foi correndo em zig zag pra não ser atingido, e olha que nem o irmão do Jon Snow pensou nisso.

Em uma coisa o caçador acertou “As mulheres podem ser assustadoras” e foi realmente o que aconteceu. Mas que cena f*&a, o criador do mangá está de parabéns, se a intenção foi prender a atenção de quem assistia ou lia no caso do mangá o episodio, deu super certo.

A esposa dedicada veio ao resgate, me apaixonei pela loba cinza. O caçador deveria ter continuado no negócios de ursos, pois com os lobos ele não teve a mesma sorte. Fiquei com pena do cachorrinho, mesmo com medo dos lobos tentou defender seu dono.

Provavelmente o Tanigaki vai se tornar um dos aliados do Sugimoto, na verdade é o que espero, afinal ele não tem interesse no ouro e não tem mais pra onde ir.

Shinsegumi e a fuga do Shiraishi

Como não acompanho o mangá, não sei qual a real intensão do ex comandante do Shinsegumi. Torço para que quando ele se encontrar com a Asiripa não tente mata-la, mas acho um pouco difícil.

O Shiraishi não tem sorte mesmo, deu de cara logo com um dos inimigos, e agora sim vamos ver se ele merece o titulo de Rei das escapadas, o cara correu mais do que os atrasados no Enem.

Corre menina, o portão vai fechar!

Quem diria que para fugir ele buscaria ajuda do exercito, espero que o Shiraishi consiga mais uma vez sair dessa situação e dê tempo de contar para o Sugimoto que o inimigo esta mais perto do que eles imaginam. Mas infelizmente só saberemos no próximo capitulo, pois pelo titulo promete ser bem mais emocionante. Tenho que dizer, pensei uma teoria bem louca, mas como não tenho tanta certeza prefiro não falar por agora.

Olhar de assassino

O próximo episodio talvez traga um novo personagem, ou o titulo se refere ao Sugimoto, afinal é comum vermos o olhar frio que ele tem. Independente do que aconteça, Golden Kamuy já provou que merece estar na lista dos melhores animes dessa temporada. Com um enredo envolvente e personagens aparentemente comuns, o anime (mangá) mostrou que “Sim” é possível criar uma ótima história.

Espero que tenham gostado da review e nos vemos na próxima. Mas antes, comenta ai o que você achou do episodio dessa semana.