Black Clover – Episódio 37

Veja a review de Black Clover – Episódio 37

Mais um episódio de Black Clover foi lançado, e o anime chega ao capitulo 37 de sua história. Esse episódio foi a ápice da luta entre os cavaleiros do reino e o terceiro olho.

A parte visual do anime é bem bugada, pois em um momento ta legal e no outro parece que foi feito as pressas. Tipo, vai do jeito que tá. Mas a história e as lutas conseguem sobressair os momentos em que sujem essas cenas.

Leia também: Guia de animes que estreiam em julho de 2018 – Parte 2.

Black Clover me conquistou também por conta de suas cenas de comédia. Hoje pude rir muito com o Yami tirando sarro com a cara do capitão dos Águias de Prata. Provavelmente ele falou aquilo que todo mundo pensa sobre o cabelo do capitão.


Enfim começa a luta, e não sei vocês, mas acho que a doidinha lá da salamandra é a amiga do cara dos diamantes, aquele que surgiu no episódio da dungeon.

Vamos analisar, apesar dos personagens de Black Clover terem um designer parecido, é muita coincidência ela possuir magia de fogo também. Outra coisa é a cor do cabelo, e o rosto meio de psicopata.


No que entendi, existem 4 tipos de magias espirituais, e conhecemos até agora duas delas. A do fogo, que é dessa louca do vídeo e a do Yuno, que representa o vento.

Faltam mais duas, e isso me deixa muito curioso pra saber quem possui, e como vão parecer. Voltando ao episódio, podemos mais uma vez conferir o quanto o poder do Astah é útil. Apesar de nem sempre ajudar em todas as situações, o que logicamente seria extremamente chato.

Mas que porrada o doido lá da luz levou, o Asta mais uma vez mitou e espero que continue assim.

Novas revelações e o próximo episódio

Fiquei de queixo caído quando foi falado sobre a origem do livro negro, e que ele pertencia ao líder do Olho do sol da meia – noite. Talvez o Asta seja a encarnação dele, mas provavelmente só saberemos depois de muitos episódios.

A luta dos capitães deixou muito a desejar, pois só ouvi um falatório e vi vários borrões na tela, meio que no estilo DBZ. Mas vamos ver nos próximos episódios o que acontece.

Outra revelação foi do amor que a capitã das Rosas azuis sente pelo Yami, mas que na verdade eu já desconfiava.


Não vou mentir, me assustei ao ver o luizinha perdendo o controle, e quase explodindo tudo. Lógico que houve um pouco de exagero nessa cena, mas que foi legal, isso foi. De acordo com o titulo do próximo episódio talvez veremos todos os capitães de Clover reunidos novamente, pelo menos o que estão inteiros. Enfim vamos conhecer mais sobre o Olho do sol da meia-noite, e quem sabe também da origem do livro do Asta.

Black Clover pode até sofrer com uma péssima animação nas cenas de lutas. Mas não há como negar que o anime se supera cada vez mais na questão de enredo.

Tô super ansioso para os próximos episódios, e espero ver mais cenas de lutas, além de muita comédia.