Top 5 animes que merecem uma continuação

Confira um top 5 animes que merecem uma continuação

Uma grande tristeza para nós fãs de animes é ver uma história que acompanhamos por tanto tempo chegar ao fim. Afinal de certa forma, isso é uma despedida.

Mas se esse anime acabar de uma forma digna de sua história e de seus personagens, dá até pra relevar. O pior é que alguns títulos terminam sem realmente dá um fim a trama, fazendo com que muitos fãs recorram aos mangás. Lógico que queríamos ver aquela batalha final na versão animada, com todo o drama e os poderes f%$ásticos, ou até mesmo aquele romance que não teve tempo de ficar mais sério.

Mas outra coisa que pode acontecer também é um final tosco, que não condiz em nada com toda a história percorrida no anime. Agora isso sim é de dá raiva, e olha que já passei muito por isso.

Mas que diacho de final foi esse?

Pensando em tudo isso, resolvi trazer para vocês um top 5 com animes que merecem, ou que deveriam ter uma continuação. Alguns são bem conhecidos e já tiveram suas histórias concluídas. Chega de papo, e vamos ao top 5.

1. Cowboy bebop

Cowboy bebop

Um clássico dos anos 90, esse anime fez um grande sucesso e até ganhou um filme em animação. Cowboy bebop trazia em sua trama muita ação e comédia, além de possuir um clima meio de Star Wars. Os personagens eram os melhores e juntos se envolviam em grandes enrascadas, principalmente por dinheiro.

Mas apesar de todos esses pontos positivos, o anime teve um final tosco e que me decepcionou muito, até pensei que o filme daria um fim digno a história, mas me enganei. Para piorar, o mangá simplesmente não teve um final, assim deixando em aberto o destino dos personagens.

Não sei qual foi o motivo do anime ter acabado assim de forma tão sem graça. Apenas que outras produções associadas a cowboy bebop foram idealizadas, mas infelizmente nunca sairam do papel.

Apesar de tudo, Cowboy bebop ainda é um dos maiores animes já criados na história, e que com toda certeza merecia uma continuação.

2. D Gray-Man

D Gray-Man

Muitos de vocês devem saber que quando um anime é adaptado de um mangá muitos imprevistos podem acontecer. Afinal, o anime não pode ultrapassar a obra original. Mas quando ocorre algum problema com o mangá, o anime muitas das vezes entra em hiato.

Um grande exemplo disso é D Gray-Man, que apesar do enorme sucesso, foi obrigado a entrar em um hiato de quase 10 anos.

10 anos? Não acredito!

Infelizmente isso foi devido a uma doença que afetou a autora. Desejamos melhoras!

A história continua em aberto, seja no anime lógico, como também no mangá, que esta sendo lançado trimensalmente. Agora em 2017 foi lançado uma continuação em anime, adaptando mais um volume do mangá, mas só teve 13 episódios.

D Gray-Man é uma obra que infelizmente ainda não teve seu final definitivo, mas que sem sombras de duvidas merece sim uma continuação em anime.

3. HunterxHunter 2011

HunterxHunter 2011

Esse é mais um que teve problemas envolvendo o mangá, mas diferente da autora de D Gray-Man, HunterxHunter sofre com a falta de criatividade do seu autor.

E isso você nota já nos últimos episódios do anime, pois cá pra nós, que final b%sta foi aquele?Muitos podem não concordar, mas essa foi uma das maiores decepções que tive nesses 15 anos assistindo animes.

A história é fantástica, isso sem falar nas cenas de ação e drama. Confesso que cheguei a me emocionar em várias ocasiões, por isso esperava um fim digno para o Gon e seus amigos.

A verdade dói.

Uma prova disso é que o mangá vive entrando em hiato e todos já sabem qual o motivo. Particularmente desejo muito uma continuação de Hunter x Hunter, nem que seja feito uma temporada Filler, mas acho quase impossível. Apesar disso, HunterxHunter não deixa de ser uma ótima opção para quem procura um anime do gênero Shounen.

4. CDZ – The lost canvas

CDZ – The lost canvas

Quem aqui nunca assistiu esse anime, que grite “Seiyaaaaa!” The lost canvas foi um enorme sucesso aqui no Brasil, não só pelos belos gráficos, mas também por trazer uma história emocionante e que se encaixava com a obra original de forma perfeita.

Fazer com que a deusa da guerra, se tornasse irmã do deus dos mortos. Que por sinal é seu inimigo. Aplaudo de pé esse gênio.

O estúdio que animou essa obra de arte também esta de parabéns, ficou tudo perfeito. Se algum de vocês já assistiram o anime, sabe que ele só foi até a 2º temporada. O motivo seria problemas judiciais, mas não posso afirmar isso. Mas quem quiser ver o final da história apesar de já sabermos qual pode acompanhar pelo mangá.

The lost canvas é a prova viva de que algo criado por um fã pode sim ultrapassar a obra original.

5. Bleach

Bleach

Uma das obras mais criticadas dos últimos tempos, e que teve seu fim em 2017. Bleach trouxe uma história que fugia dos clichês dos shounens atuais, e se destacou por suas ótimas lutas, além de seus personagens carismáticos.

Infelizmente o Tite Kubo foi se perdendo na sua própria trama, e começou a enrolar cada vez mais o enredo, fazendo com que o anime fosse cancelado em 2012. Mesmo assim, o mangá ainda continuou sendo publicado, o que deixou muita gente esperançosa pela volta do anime.

Mas as vendas do mangá estavam muito baixas, e todo mundo sabe que isso é um fator decisivo para a continuação do anime. Afinal, era de se esperar, pois a saga dos Furiburing’s foi o maior fiasco. Sério gente, os episódios Fillers davam de 10 x 0.

Apesar do mangá ter chegado ao fim, nada sobre a volta do anime foi divulgado, além de que muita gente criticou a forma de como a história foi encerrada. Mas independente disso tudo, seria legal ver mais uma vez a turma de Bleach nas telinhas.

Gostou desse top 5? Comenta ai.