Asobi Asobase – O melhor anime de comédia dessa temporada?

Já se passaram dois meses desde que se iniciou a nova temporada de animes. Muitos títulos de diversos gêneros foram lançados, e no meio deles uma comédia vem se destacando. Trata-se do anime Asobi Asobase, ao qual sua história se desenvolve no ensino médio. 

O titulo do anime traduzido significa “Jogue como um jogo”, e posso dizer que se encaixa como uma luva, pois seu enredo gira entorno de três garotas, que resolvem forma o clube dos “Passatempeiros”.

Leia também: 5 Animes de comédia para você assistir.

Já dá pra perceber que a zoeira começa logo pelo nome do clube. Afinal esse nome lembra algo relacionado a culinária, mas na verdade trata-se de um clube de jogos, ou passatempos.

No MyAnimelist Asobi Asobase está listado também como Drama, mas até agora não surgiu nenhuma cena com esse gênero. Tirando as loucuras da Hanako, que estão mais para um drama cômico.

A história começa quando a Hanako e a Olivia são flagradas pela Kasumi em um jogo meio que diferente. Após algumas situações pra lá de malucas, elas se tornam amigas e resolvem criar o clube dos Passatempeiros.

Asobi Asobase Hanako e Olivia

Fui pego de surpresa logo no primeiro episódio, não esperava que a comédia começasse já de cara.  A Olivia e a Hanako são as melhores, e as mais sem noção do anime. Quando a Kasumi aparece, logo sentimos uma sensação de seriedade por parte dela, pois é a que mais parece normal das três. Essa foi uma das maiores troladas dessa temporada, e simplesmente uma das melhores. 

O trio cômico ficou genial, duas personagens que já de cara não demonstram nenhum senso de noção e uma que parece ser séria, mas na verdade é a mais louca e sádica das três.

Vou tentar descrever as três, só para vocês terem uma ideia.

Hanako

É uma menina alegre, e que apesar de ser rica, foge do velho perfil de menina educada e fina. A mais dramática do trio, e que para conseguir alcançar o posto de mais popular da escolar, acaba se metendo em várias confusões.

Gostei dessa personagem logo de cara, ela me lembra um pouco a Yoshiko de Aho Girl. As caras e bocas que ela faz são as melhores, não consigo segurar a risada quando vejo, e a cada episódio é uma mais hilária que outra.


[evp_embed_video url=”https://legiaodosanimes.com/wp-content/uploads/2018/08/asobi.mp4″ template=”mediaelement”]

Olivia

A “gringa” da sala, e que apesar da aparência inocente é uma das mais sem noção do trio. Seu passatempo preferido é enganar a Hanako, fazendo com que ela sempre passe por algum mico.

Essa é a conhecida amiga da onça, ri horrores com ela brincando junto da Hanako. Apesar de tentar levar vantagem em cima das duas amigas, ela acaba sempre se ferrando. Mesmo merecendo, até que da uma peninha dela.

Kasumi

A Kasumi é uma menina reservada e que não gosta de se destacar. Ela costumava jogar passatempos no passado, mas após uma desilusão, ela acaba ficando com um trauma  sobre o assunto.

A aparência da Kasumi é de uma menina fofa e inteligente, mas se engana quem acha que realmente é assim. Na verdade, ela sempre se dá mal na matéria de inglês e é bem sádica quando se trata de passatempos, chegando até ser perversa.  

Morro de rir quando ela ativa o modo SM, além de seu gosto por histórias envolvendo a relação entre garotos.

Asobi Asobase também possui algumas referencias cômicas de outros animes, como Detective Conan e Persona 5. Deixando o anime mais hilário, além disso, os outros personagens que vão surgindo na história acabam por completar a trama maluca que envolve o trio principal.

O anime também diverte pelos títulos dos episódios, apesar de que não sei se são os títulos originais, ou se as Fansubs é que os nomeiam. Dá uma conferida.

1 – Troca Equivalente – Emoções Baratas – Buscadores De Prazer – A Tarada Gentil

2 – Laser De Membros Inferiores – Panelas E Chaleiras – Ocupação Ilegal – Brincadeiras Com A Bunda

3 – Ladrões Fantasmas: Clube De Passatempeiros – Mulher Dos Horrores – Doidinha – Tragédia De Peitinhos

Asobi Asobase chegou com uma história cheia de situações mais do que hilárias, personagens fora do comum, e um trio de colegiais que parecem não conhecer o significado de bom senso. O anime sem duvidas nenhuma está seguindo o rumo de se tornar o melhor do gênero de comédia lançado em 2018.

Onde assistirAcessar
CrunchyrollIr para o site
Super AnimesIr para o site