Review mangá Eden´s Zero – Nova criação de Hiro Mashima

Leia antes de prosseguir!

O post Review mangá Eden´s Zero pode conter Spoilers de alguns capítulos já lançados.

Essa review será divida em 4 tópicos, que são: História, Personagens, Design e Lutas, pois acredito que fique mais organizado. No final do post vocês poderão ver as notas de cada tópico, e também deixar sua avaliação do mangá. Enfim, chega de papo, vamos para a review.

História

Enredo

Eden´s Zero conta a história de Rebecca, que junto do seu amigo Happy vão para um planeta habitado por robôs. O objetivo é gravar vídeos para o seu canal da internet, chamado de “Gato Azul”, mas ao chegar no planeta eles conhecem um garoto meio robô chamado Shiki. Após algumas complicações, Shiki e Rebecca se tornam amigos, assim começa essa aventura.

Para quem viu o mangá de Fairy Tail, ou mesmo o anime, deve ter percebido uma grande semelhança com Eden´s Zero, pois o começo faz lembrar um pouco a forma como Lucy conheceu o Natsu.

Não sei se o Hiro fez isso de propósito, ou por simplesmente estar sem muita ideia do que escrever. Talvez a intenção dele seria passar uma sensação de nostalgia, o que deu muito certo. Mas apesar disso, o inicio poderia ter sido um pouco melhor e mais criativo, podemos dizer que a forma como Rebecca conheceu o Shiki foi muito clichê.

Review mangá Eden´s Zero
Fairy Tail / End´s Zero

A história ainda ta se desenvolvendo, por isso é cedo dizer ao certo qual a premissa em si. A única coisa que podemos esperar agora, é saber mais sobre o Shiki e como ele foi parar no planeta dos robôs. O Hiro está tentando colocar elementos da atualidade em End´s Zero, como é o caso dos B-Cubers, que se trata de uma menção aos Youtubers, o que achei bem interessante. Seguindo essa linha, muita coisa pode ser adicionada a história, deixando ela mais criativa e divertida.

Personagens

 

Rebecca: Uma garota do planeta Blue Garden que viaja pelo espaço acompanhada de seu amigo Happy. Ela possui um canal no B-Cube onde posta vídeos das suas viagens no espaço. Muito animada, e com uma personalidade forte, ela busca conseguir alcançar seu maior sonho, que chegar a 1,000,000 de inscritos em seu canal.

Shiki: O único humano do Reino Granbell,  que é habitado apenas por robôs. Shiki possui um coração puro e deseja fazer amigos além dos robôs de onde convive. Seu sonho é viajar para além do Reino Granbell, após conhecer Rebecca, consegue fazer sua primeira amiga humana.

 

Happy: Amigo inseparável de Rebecca. Um alienígena felino do planeta Exceed, que ajuda sua amiga a alcançar o sonho de 1,000,000 de inscritos no B-Cube. Happy foi reconstruído como um Ciborgue, após sofrer um grave acidente.


Esses claramente são uma reciclagem dos personagens de Fairy Tail. Principalmente o Happy, e isso o Hiro não negou, além de que o Shiki é uma mistura de Gray com Natsu. Pelo menos a personalidade não é a mesma, pois o Shiki possui uma personalidade mais tranquila, e uma curiosidade que muitas vezes é confundida com perversão. Olha essa comparação:

Fonte: Você sabia animes

A Rebecca lembra muito a Lucy, não só a aparência, como também a personalidade. Nessa parte o Hiro não teve muita criatividade, só espero que ele faça essa personagem ter mais presença na história, pois a Lucy foi muito pouco aproveitada em Fairy Tail. Tem uma imagem em que fazem uma comparação da Rebecca, com a Lucy e a Mira.

Não concordo com a parte da Mira.

Muitos outros personagens iguais a Fairy Tail surgiram no decorrer dos 7 capítulos lançados. Dá só uma olhada:

Elsie, ou devo chamar de Erza?
Weiz
Labilia, Wendy?
Clarisse

Design

Apesar de tudo, o Hiro caprichou nos traços de Eden´s Zero, pois o design dos personagens ficou ótimo, além do cenário em que ocorre a história. Quem lê o mangá percebe uma riqueza de detalhes, seja do universo, quando mostra as naves, ou até mesmo a paisagem de um planeta. 

Lutas

As lutas desse mangá realmente me impressionaram, mesmo que ainda não tenha acontecido uma tão seria. Mas já dá pra perceber que serão bem empolgantes, isso se o Hiro esquecer o efeito One Punch, onde tudo se resolve com um soco. Também espero que ele diminua o poder da amizade, pois isso é sua marca registrada. 

Ainda não foi apresentado um vilão fod%stico, mas é questão de tempo, só espero que seja diferente do bipolar.

Conclusão

Muita expectativa foi criada nesse mangá, apesar de que o autor as vezes goste de dá umas troladas nos fãs. Mesmo assim acredito que o Hiro vai caprichar em Eden´s Zero, e tenho certeza que dessa vez meu Shipp vai acontecer.  Torço muito para que ele tenha ouvido as criticas, e mude um pouco seu estilo.

Com personagens não tão únicos, e uma história que mistura viagem espacial e caçadores de recompensa, Eden´s Zero tem chances de ultrapassar seus antecessores, e com isso se tornar uma grande obra.