Guia de animes da temporada de outubro 2018

Mais uma temporada de animes está chegando ao fim, e com isso novos títulos estreiam em outubro.  Essa nova leva está repleta de continuações muito aguardadas por vários fãs, e sem dúvidas promete ser uma das melhores temporadas. Pensando nisso, resolvi trazer esse Guia de animes da temporada de outubro 2018, além de minha opinião sobre cada titulo que será lançado.

 

Estreias da temporada

Goblin Slayer


Fonte:  Light novel


Estúdio: White Fox


Estreia: 07/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Ação, Fantasia


Trailer:  PV


Sinopse: Uma jovem sacerdotisa formou sua primeira equipe de aventuras, mas quase imediatamente eles se encontram em perigo. É o Goblin Slayer que vem em seu socorro – um homem que dedica sua vida ao extermínio de todos os goblins, por qualquer meio necessário. E quando os rumores de seus feitos começam a circular, não há como saber quem pode vir em seguida …


Opinião: A sinopse não me chamou tanta a atenção, mas pelo trailer esse anime parece que vai ser meio sangrento. O designer e os traços dos personagens são bem feitos, além de que o estúdio já produziu grandes animes, como é o caso de Stein Gate e Re:Zero. Vale a pena dá uma chance e assistir alguns episódios, talvez a história nos surpreenda.

FLCL Alternative


Fonte:  Original


Estúdio: Production I.G, NUT, REVOROOT


Estreia: -/-


Nº de episódios: 6


Gênero: Mecha, Ação, Comédia, Paródia, Nosense, Sci-fi


Trailer:  PV


Sinopse: Não disponível.


Opinião: Não sou muito fã de animes com mechas, mas o trailer me agradou e por isso vou dá uma chance a essa obra. Os estúdios responsáveis, tirando a Production I.G, não são tão experientes no mercado de animações, mas quem sabe conseguem surpreender e entregar uma história ao menos divertida. 

Seishun Buta Yarou wa Coelhinha Senpai no Yume wo Minai


Fonte:   Light novel


Estúdio: CloverWorks


Estreia: 04/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Romance, Comédia, Escolar


Trailer:  PV


Sinopse: Síndrome da puberdade – uma síndrome misteriosa e rumorosa que afeta apenas pessoas em sua puberdade. Por exemplo, uma coelhinha apareceu de repente na frente de Sakuta Azusagawa. A verdadeira identidade da coelhinha é Mai Sakurajima, uma celebridade adolescente que atualmente é uma veterana inativa do ensino médio. Por alguma razão, sua figura encantadora não reflete aos olhos dos outros. No curso de revelar o mistério por trás desse fenômeno, Sakuta começa a explorar seus sentimentos em relação a Mai. Situado em uma cidade onde os céus e os mares brilham, Sakuta desdobra o significado por trás de seus encontros bizarros com mulheres com a dita síndrome.


Opinião: Esse anime ta com cara de que vai ser mais um harém clichê, a história pode até ser interessante, posso até estar enganado, mas o trailer me deixo com o pé atrás. Talvez assista quando sair todos os episódios.

Irozuku Sekai no Ashita kara


Fonte:   Original


Estúdio: P.A. Works


Estreia: 06/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Romance, Drama, Magia


Trailer:  PV


Sinopse: Situado na cidade de Nagasaki, a história se passa em um mundo onde uma quantidade minúscula de magia permanece na vida cotidiana. Hitomi Tsukishiro é uma descendente de 17 anos de idade de uma família de bruxas que cresceu com emoções antigas, pois ela perdeu seu senso de cor em uma idade muito jovem. Sentindo pena do futuro de sua neta, Kohaku, uma grande bruxa, manda Hitomi para o ano de 2018. Através de trocas com sua avó de 17 anos e seus membros, a história segue o crescimento de Hitomi como pessoa.


Opinião: Tenho grandes expectativas nesse anime, principalmente porque o estúdio responsável por ele é a P.A. Works. Para quem não sabe, ele é o mesmo que animou Angel Beats! e Charlotte, com isso já dá pra perceber que o drama vai ser forte.

Tensei shitara Slime Datta Ken


Fonte:   Mangá


Estúdio: 8bit


Estreia: 02/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Fantasia


Trailer:  PV


Sinopse: “Rimuru Tempest” é o novo nome de um lodo em um mundo de fantasia tomado por um ex-humano de 37 anos de idade, Satou Mikami, depois que ele é morto por um ladrão que passava. Libertado da vida passada, ordinária, obsoleta, sua nova aventura em um mundo de fantasia como um monstro do limo com habilidades únicas começa.


Opinião: O estúdio não me agradou muito em outros animes que produziu, e o trailer desse anime, junto da sinopse não me chamaram a atenção. Talvez assista um episódio, apenas por curiosidade.

Kishuku Gakkou no Juliet


Fonte:   Mangá


Estúdio: LIDENFILMS


Estreia: 06/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Ação, Comédia, Romance, Escolar, Shounen


Trailer:  PV

Sinopse: A história se passa no Grigio Academy Boarding School, onde os estudantes vêm de dois países rivais, conhecidos como “Black Dogs” e “White Cats”. Pérsia e Inuzaka são líderes de seus respectivos dormitórios, mas estão secretamente apaixonados um pelo outro. Agora, eles devem manter seu relacionamento em segredo de outros colegas de dormitório enquanto tentam evitar problemas.


Opinião: Não conhecia o mangá, na verdade nunca li, mas quando vi imagens do anime na internet, fiquei bem empolgado. Depois que vi o trailer a empolgação só aumentou. O estúdio já possui uma certa experiência com o gênero de romance, por isso acredito que venha algo legal por ai.

Yagate Kimi ni Naru


Fonte:   Mangá


Estúdio: TROYCA


Estreia: 05/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Escolar, Shoujo Ai


Trailer:  PV


Sinopse: Yuu sempre amou mangá shoujo e aguarda o dia em que ela recebe uma confissão de amor que envia seu coração agitado com bolhas e blushes, e ainda quando um colega de classe júnior confessa seus sentimentos para ela … ela não sente nada. Desapontado e confuso, Yuu entra no ensino médio ainda não tem certeza de como responder. É quando Yuu vê a linda presidente do conselho estudantil Nanami recusar um pretendente com tal maturidade que ela é inspirada a pedir ajuda a ela. Mas quando a próxima pessoa a confessar a Yuu é a própria Nanami. Seu romance shoujo finalmente começou?


Opinião: O estúdio não tem experiência com o gênero, por isso não espero grandes coisas, mas para quem não liga muito para os traços da animação, esse anime pode ser uma boa opção.

Ulysses: Jehanne Darc to Renkin no Kishi


Fonte:  Light novel


Estúdio: AXsiZ


Estreia: 07/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Ação, Fantasia


Trailer:  PV


Sinopse: A história é ambientada no século 15, durante a Guerra dos Cem Anos entre a França e a Inglaterra sobre a sucessão ao trono francês. Montmorency, o filho de um nobre, mergulha nos estudos de magia e alquimia em uma escola de treinamento de cavaleiros reais. No entanto, após a derrota esmagadora da França em Agincourt, a escola é dissolvida. Tendo perdido tudo e agora um homem procurado, Montmorency, que acabara de se tornar alquimista, encontra uma misteriosa garota da aldeia chamada Jehanne.


Opinião: A história parece interessante, e além disso, parece que vai ser meio sangrenta e com muita ação. Mas o estúdio me deixou com um pé atrás, pois até agora não teve nenhuma animação conhecida, mesmo assim, vou dá uma chance e torcer para que não me arrependa.

Radiant


Fonte:  Mangá


Estúdio: Lerche


Estreia: 06/10


Nº de episódios: 21


Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Magia


Trailer:  PV


Sinopse: Seth é um aspirante a feiticeiro da área de Pompo Hills. Como todos os magos, ele é um “infectado”, um dos poucos seres vivos que sobreviveram ao contato de Nêmesis – criaturas caídas do céu que contaminam e dizimam todos aqueles que tocam. Sendo imune a eles, Seth quer se tornar um Caçador e lutar contra o Nêmesis. Mas mais do que isso, Seth quer se envolver em uma missão que vai além da simples busca por monstros. Ele quer encontrar o Radiant, seu berço presumido. Ajudado por uma facção de companheiros feiticeiros, ele viaja pelo mundo em busca do Radiante, sob o rigoroso escrutínio da Inquisição.


Opinião: Esse definitivamente vou assistir, o trailer me agradou e o estúdio tem bastante experiência com diversos gêneros de animes. Mas o que achei bem interessante é o fato desse anime ser adaptação de um mangá francês. Tô com grandes expectativas de que esse vai se destacar nessa temporada.

Ore ga Suki nano wa Imouto dakedo Imouto ja Nai


Fonte:  Light novel


Estúdio: NAZ, Magia Doraglier


Estreia: 10/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Romance, Comédia


Trailer:  PV


Sinopse: Suzuka Nagami é uma bela aluna do terceiro ano do ensino médio que tem excelentes notas e é a presidente do conselho estudantil. Ela escreveu um romance sobre uma irmãzinha que adora seu irmão mais velho, e o romance ganha um prêmio de light novel. Depois de discutir o assunto, Yuu é quem estréia como um autor de novela substituto em vez de Suzuka, sob o pseudônimo de Chikai Towano.


Opinião: A história parece ser legal, com um romance e comédia leve.

RErideD: Tokigoe no Derrida


Fonte:  Original


Estúdio: GEEKTOYS


Estreia: 04/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Ação, Drama, Sci-fi


Trailer:  PV


Sinopse: Quando o engenheiro de desenvolvimento Delida acorda no futuro de um sono frio, a namorada dele não está lá … ele decide voltar 10 anos no tempo para “aquele incidente” para manter sua promessa com ela.  A chave para recuperá-la é um salto de tempo.


Opinião: A premissa da história é bem interessante, uma mistura de viagem no tempo com mundo pós apocalíptico. O estúdio é novo, mas quem sabe consiga fazer uma boa animação. Vale a pena ver pelo menos dois episódios.


Zombieland Saga


Fonte:  Original


Estúdio: MAPPA


Estreia: 04/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Ação, Horror, Sobrenatural


Trailer:  PV


Sinopse: Não disponível


Opinião: O trailer me surpreendeu, começou com uma garota fofa, e depois veio os zumbis. Muito louco, com toda certeza vou conferir alguns episódios. Também podemos esperar muita coisa do estúdio, pois é o mesmo que animou Kakegurui e Shingeki no Bahamut, no minimo teremos ótimos traços.

Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu


Fonte:  Novel


Estúdio: Kyoto animation


Estreia: 15/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Esporte, Escolar, Drama


Trailer:  PV


Sinopse: A história segue Minato Narumiya. Minato jogou arco e flecha japonês no ensino médio, mas depois de um certo incidente, ele fugiu do esporte. No ensino médio, Minato conhece novos amigos e, juntos, como parte do clube de tiro com arco de sua escola, eles pretendem ganhar o torneio da província. 


Opinião: Quem conhece a Kyoto Animation sabe que suas produções são belíssimas, tanto o visual, quanto as histórias. E parece que com esse anime não vai ser diferente, se você curte esse gênero, sem dúvidas vale a pena assistir esse anime. 

Release the Spyce


Fonte:  Original


Estúdio: Lay-Duce


Estreia: 07/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Ação, Escolar


Trailer:  PV


Sinopse: A série é sobre uma garota chamada Momo que frequenta o ensino médio na cidade de Sorasaki. No entanto, ela é secretamente um membro da Tsukikage, uma agência de inteligência que protege as pessoas. Como um novo membro da agência, ela trabalha ao lado de seus colegas, incluindo Yuki e seus amigos. Juntos, eles trabalham para estabelecer a paz na cidade.

Opinião: Garotas fofas com roupas de ninja, tentando manter a paz. Talvez o anime entregue uma trama legalzinha, mas o estúdio não me passou muita confiança.

Double Decker! Doug & Kirill


Fonte:  Original


Estúdio: Sunrise


Estreia: 30/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Ação, Comédia


Trailer:  PV / PV2


Sinopse: O estado da cidade de Lisvalletta. Dois sóis erguem-se acima desta cidade, e as pessoas daqui vivem vidas pacíficas, mas nas sombras o crime e as drogas ilegais correm solidamente. Entre eles está a droga perigosa e altamente letal “Anthem”, que lança uma sombra negra sobre a cidade. A SEVEN-O Special Crime Investigation Unit é especializada em combater o Hino. Esta unidade opera em duas equipes de “amigos” no que é chamado de “Sistema de Double Decker” para resolver o problema. Doug Billingham é um investigador experiente, e quem se junta a ele é Kirill Vrubel, cujas habilidades são misteriosas e desconhecidas. 

Opinião: Já assisti o primeiro episódio desse anime, e gostei muito. A história me prendeu do começo ao fim, as cenas de lutas são excelentes, e tudo com uma pitada de comédia. O estúdio é a Sunrise, ao qual possui muita experiencia com animes.  Com toda certeza esse titulo promete ser um dos melhores da temporada, e para quem quiser ver o primeiro episódio, é só clicar abaixo.

Conception


Fonte:  Game


Estúdio: Gonzo


Estreia: 10/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Magia, Romance


Trailer:  PV


Sinopse: Em seu dia de formatura do ensino médio, a prima de Itsuki, Mahiru, diz a ele que está grávida. Só então, um portal de luz emerge e transporta os dois para o mundo da Granvania. Nesta terra, “impurezas” têm causado perturbação às estrelas, mergulhando Granvania no caos e na desordem. E Itsuki, agora revelado como alguém que está fadado a se encontrar com as “Donzelas das Estrelas”, é visto como a última esperança de Granvania e recebeu assim a tarefa de produzir “Star Children” e combater as “impurezas”. E a menos que a tarefa esteja completa, Itsuki nunca poderá voltar para casa.


Opinião: Não me passou uma boa impressão, o trailer também não ajudou muito, nem a sinopse. O estúdio já produziu grandes animes, talvez por isso exista uma esperança de que a obra tenha um bom enredo e vale a pena acompanhar.

Tonari no Kyuuketsuki-san


Fonte:  4-koma mangá


Estúdio: AXsiZ, Studio Gokumi


Estreia: 05/10


Nº de episódios: Não disponível


Gênero: Comédia, Slice of Life, Sobrenatural, Vampiros


Trailer:  PV


Sinopse: A comédia vampírica moderna gira em torno da garota do colegial Amano, que foi salva de um estranho incidente por uma vampira chamada Sophie Twilight, e está interessada nela desde então. Akari chega a sua casa sem ser convidado e os dois começam a viver juntos. Apesar de ser uma vampira, Sophie nunca ataca seres humanos, mas adquire produtos de sangue e anime via correio e vive uma vida moderna.


Opinião: Comédia de uma vampira e uma garota, talvez a história realmente seja divertida. 

Vou dividir esse guia para não ficar muito longo, mas não se preocupem, pois logo vou trazer o Guia de animes da temporada de outubro 2018 parte 2.