Fairy Tail: Final Series – Impressões

Esse post pode conter spoilers do anime Fairy Tail: Final Series, por isso aconselho a ver o episódio antes de prosseguir para a leitura.

Para a nossa alegria, estreou no domingo passado a última temporada do anime Fairy Tail, intitulada Fairy Tail: Final Series e com ela podemos enfim conferir o desfecho dos personagens após a separação da guilda.

Fairy Tail: Final Series - Impressões

A nova temporada foi uma das mais aguardadas do ano e grandes expectativas foram criadas em cima dessa continuação. Já vi o primeiro episódio e resolvi falar sobre o que achei. Mas quero deixar claro que já li a história do mangá, e focarei mais na parte da animação.

Primeiro quero falar do baita spoiler que é mostrado no inicio do anime, sinceramente não sei o que deu na cabeça da produção. Quem leu o mangá vai saber exatamente do que eu falo, talvez tenha sido uma jogada pra prender a atenção de quem vê apenas o anime. Mas foi algo que realmente achei desnecessário.

Personagens e animação

O estúdio continua sendo a A-1 Pictures, mesmo assim pude notar uma melhora nos traços dos personagens, as cores ficaram mais vivas, o que passa uma sensação de nostalgia da primeira temporada.

Fairy Tail: Final Series personagens

trailer-fairy-tail-2018

Minha maior curiosidade era a aparência dos novos personagens que vão entrar na história, mas nesse primeiro episódio não foi mostrado muito. Apenas a Charllote em sua forma humana, e posso dizer que ficou muito fiel ao mangá.

Além disso, podemos ver bem rápido na abertura o Acnologia na forma humana, e ele também ficou bem fiel ao mangá. Até que todo os Sprigaan 12 surjam vai demorar um pouco, e tenho que admitir minha curiosidade está na Brandish, não só a aparência, como também a voz.

Abertura e encerramento

Outra coisa que eu estava aguardando ansioso, mas infelizmente a abertura me decepcionou um pouco. Esperava mais, principalmente pelo tempo que o anime ficou em hiato, deveria ser algo mais chamativo e emocionante.

Já que o anime adapta um arco mais sério do mangá, a música eu achei que não combinou muito. Apenas as cenas apresentadas ficaram legais. 


O encerramento foi bem nostálgico não só para mim, mas quem acompanha a série desde o começo também deve ter sentido a nostalgia.

Estou super ansioso para ver as Stars Dress da Lucy, e sem dúvida nenhuma a Brandish e o Acnologia em ação. Infelizmente não vou comentar sobre a história, só para não dá nenhum Spoiler sem querer.

Felizmente a espera de quase 3 anos chegou ao fim, e podemos então conferir o final dessa história maravilhosa, cheia de momentos emocionantes e que encanta por seus personagens divertidos.